»  Cozinha americana: 5 dicas e fotos para você que quer uma integração perfeita com a sala

Cozinha americana: 5 dicas e fotos para você que quer uma integração perfeita com a sala

Cozinha americana: 5 dicas e fotos para você que quer uma integração perfeita com a sala

Aposte na integração dos ambientes para criar uma área social mais ampla. Confira fotos, ideias e 5 dicas que tenho para você.

A cozinha agora faz parte da sala. Ninguém mais quer ficar isolado na cozinha, não é mesmo?

A integração dos ambientes se tornou crucial nos dias de hoje. Em tempos de stress e correria, a cozinha transformou-se em um refúgio que permite promover a alquimia entre sabores, amigos e bem-estar. Elaborar pratos e reunir os amigos em torno da mesa e do fogão virou um programa que atrai cada vez mais gente.

Dicas para o casamento da cozinha com a sala: cozinha americana, cozinha gourmet e cozinha com ilha

1. Antes de tudo, planejamento:

Você deve analisar a vida doméstica e social desta cozinha, para saber as necessidades dos moradores. Saber se a cozinha será usada com frequência, quem irá cozinhar, se vão receber visitas e com que frequência, etc. A partir disso pré – dimensionar os móveis de acordo com a área existente, com as áreas de armazenamento, preparo, cocção e limpeza.

2. Prefira cozinhas planejadas:

As cozinhas pré-fabricadas já vem com medidas padrão definidas, baseadas na altura da mulher com uma certa altura. Já as cozinhas planejadas são sob medida, elaboradas de acordo com os usuários, com sua estatura e necessidades.

3. Use móveis com dupla funcionalidade:

Para mais praticidade, integração e unidade visual, as bancadas que servem de apoio para cozinhar e também para fazer refeições rápidas,  podem servir como aparador com um dos lados voltados para a sala, podendo ter mais  funções e acomodando objetos de decoração.

4. Levar em conta a circulação e a altura dos móveis e bancadas: 

Para que a cozinha tenha as circulação adequada seguem algumas medidas que podem ser utilizadas como padrão:

• Passagem mínima para uma pessoa: 60cm

• Passagem mínima para duas pessoas: 120cm

• Distância mínima para uma pessoa agachar: 76cm

5. Evite o mau cheiro

Para que o cheiro de frituras não se espalhe por toda a casa recomenda-se ter uma boa ventilação no ambiente, além de um exaustor ou uma coifa de boa qualidade, para sugar toda a fumaça. Mais pra frente vou falar sobre as diferenças entre exaustor, coifa e depurador de ar, fique ligado.

Veja abaixo uma imagem que explica melhor essas dicas:

05

Quer algumas ideias? Fotos com minhas observações, talvez seja a inspiração que você estava procurando!

A integração  da sala com a cozinha pode ter várias disposições como veremos a seguir:

 

meu ap2

 

Neste apartamento acima, o balcão faz a integração perfeita com a sala, dando a ilusão de maior amplitude. O balcão também tem a função de preparar e de receber: Dentro da cozinha as banquetas podem ser usadas para refeições rápidas do dia a dia e quando estão  na sala, receber os amigos, deixando o outro lado livre para o mestre cuca poder trabalhar tranquilamente.

Cozinha-gourmet12

 

Já esta cozinha  tem outra configuração: ela tem a bancada pronta para o show – todos podem ver o cozinheiro em ação, e assim todos podem participar das experiências gastronômicas. Hummm!!!

e38abc7545dd6f149841b5f7fdcfd5a2Esta aqui já não possui balcão de refeição mas sim uma mesa para seis pessoas. Uma boa ideia de integração que pode ser usada também para ambientes com pouco espaço.

11c6d02e1d3b49993c58512b00b9b477

Esse ambiente dispensou totalmente o balcão e colocou uma mesa que se alonga e faz a vez de aparador para o painel da tv. Integração total ! Lembra que falei dos móveis com duplas funções? Um charme!

cozinha-moderna-88

Esse espaço gourmet ficou com tudo: pia em ilha, mesa de jantar e balcão de refeições! Veja as diferentes alturas de cada um,  atenção à essa observação muito importante!

Gostou das dicas? Deixe seu comentário. Se você tiver algum assunto que gostaria de saber mais , posso enviar para você explicando tudo. Deixe seu email que te respondo!

Curta nossa página no facebook e instagran

https://www.facebook.com/marianahajaarquitetura/

https://www.instagram.com/marianahajaarquitetura/

 

Fontes: LojasKD;  This Old House;

Fotos: De própria autoria e Google Imagens

 

 

 

design Atol :) up